segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Boss GP-20.


Simulador de ampificadores


Da série Twin pedals da Boss. O Gp-20 é um pedal que simula diversos amplificadores clássicos
Utilizando para isso a técnologia C.O.S.M. (Composite Object Sound modelling). Simula também gabinetes de falantes. Ao todo são 22 simulações.

Este pedal eu comprei depois de descobrir que ele simulava os antigos marshall plexi glass utilizados por eddie Van Halen nos primeiros discos. E não é que o resultado chega muito próximo mesmo!?




Caracteristicas


- Modelação COSM de 22 modelos de amplificadores classicos
- Modo manual/Memória e Bypass
- Seletor de saída para conexão em aplificadores ou em sistemas com nivel de linha
- 5 Simulações de gabinetes
- Saida coaxial para gravação digital


Modelos simulados

1- Jc Clean (Roland Jc Chorus 120 ou Amp com resposta plana). Som extremamente limpo não "crunchado" mesmo elevando o controle driver ao máximo. Lembra e muito o som usado pelo metallica na introdução de - Nothing Else Matters.


Descrição do amp


2-Crunch (Som crunch de uma distorção natural ousom para blues).
Som crunch ideal para Blues. A Boss não especifica qual amp é simulado neste modo.


3- Lead (Som para metal de alto ganho ou Som "Lead" com médios acentuados). Som extremamente distorcido de alto ganho. A Boss não especifica qual amp é simulado neste modo.


4- Black Panel (Fender Twin Reverb ou Fender Twin Reverb com a chave brilho acionada). Esta simulação é muito boa, som limpo caracterisco de amplis Fender com muito brilho. Lembra o som do amplificador utilizado por Mark Knopfler em Suntains of swing.





5-Tweed (Combo Fender 4*10 ou Fender Pro reverb).

Uma simulação do Bassman 59 com 4 auto-falantes de 10". Tem um som bem gordo com brilho a-lá Rolling Stones.





6- Brit Combo (Som principal de um Vox AC-30TB ou Som limpo de um Vox AC-30TB).

Um som mais limpo parecido com o timpre utilizado por Brian May Do Queen em Under Pressure.







7- Vintage Stack (Som de um Marshall 1959 com entradas conectadas em série ou Marshall 1959 com a entrada 1 e 2 conectada em paralelo).

Um drive mais "limpo" vamos dizer assim, imagine o som do AC-DC na música Highway to Hell








8- R-Fier Stack (Canal principal de um Mesa Boogie Dual Rectifier ou canal ritmo de um Mesa Boogie Dual Rectifier).

Distorção bem pesada com graves e agudos mais aparentes classica distorção Mesa Boogie. Usado po bandas com Creed.





9-Modern Stack (Soldano SLO100 ou Marshall com modificação para obter mais Médios).


OverDrive pesado mais com mais definição do que o Dual Rectifier. Para ouvir este amp escute "Rest In Peace" do Extreme.





10-Metal Stack (Som do canal principal de um Peavey 5150 ou som de um canal ritmo de um Peavey 5150).


Esta é uma distorção bem pesada. Com o controle de ganho no máximo, você soa como Eddie no disco Van Halen III. Se o controle de ganho estiver em 12H é impressionante como o som se assemelha ao timbre utilizado por Eddie no disco 1984, e olha que nesse disco ele usou muito o velho Marshall. Tudo bem que a consepção do amp era para buscar mais ou menos esse timbre (do marshall), mas a que se levar em consideração a diferença entre as valvulas de saída dos referidos amp's. Enquando um usa El34 o outro usa 6L6.




O teste

Em breve....

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