Soldano SLO100 (Super Lead Overdrive Head )
É um amplificador feito com base em PCB (Circuito impresso), a Soldano Amplificação considera que as tiras de cobre sobre as placas PC é tão boa quanto a PTP (Ponto-a-ponto). Eles gostam de manter as coisas o mais simples possível.
Tem dois canais de entrada totalmente independentes: Clean e Crunch. Cada canal pré-amplificador utiliza duas válvulas 12AX7 e uma outra 12AX7 que pode ser usada para contornar o loop de efeitos.
As válvulas 12ax7 são selecionadas a mão para obter uma maior qualidade de som
A configuração de som limpo é muito quente e com som vibrante pode ser usado para funk, jazz, blues limpo, e country. È um som muito sólido.
O canal Crunch pode mover montanhas. É realmente o som da saturação das válvulas, com grande definição das cordas e ótima articulação. Grande sustain e punch pode ser encontrado neste canal. O amp possui também um Footswitch que é usado para alternar entre os canais limpo e crunch.
Ambos os canais (clean e crunch) são alimentados por um equalizador de 3 bandas passivo, que fornece 30Db de ganho.
No que diz respeito a seção de saída: são utilizadas 4 valvulas 5881 fornecendo 100w Rms de potência.
Guitarristas que já o usaram: Eric Clapton, Mark Knopfler, Eddie Van Halen, Nuno bettencourt
Quer ouvir este magnífico amplificador. Ouça:
Van Halen, no disco F.U.C.K a música: PoundCake.
Nuno bettencourt, no disco III Sides To Every Story, musica Rest In Peace.
O SLO100 é um amplificador 100 watts todo valvulado feito para guitarristas profissionais exigentes. Foi originalmente concebido há cerca de 10 anos. É construído com componentes da mais alta qualidade de forma artesanal. Apenas um técnico o fabrica do início ao fim de modo que a qualidade seja a mais alta que se pode obter. E a qualidade é realmente ótima. Veja nas fotos...
Interior SLO100
Chassi SLO100
Interior SLO100
Chassi SLO100
fiação slo-100
É um amplificador feito com base em PCB (Circuito impresso), a Soldano Amplificação considera que as tiras de cobre sobre as placas PC é tão boa quanto a PTP (Ponto-a-ponto). Eles gostam de manter as coisas o mais simples possível.
Tem dois canais de entrada totalmente independentes: Clean e Crunch. Cada canal pré-amplificador utiliza duas válvulas 12AX7 e uma outra 12AX7 que pode ser usada para contornar o loop de efeitos.
As válvulas 12ax7 são selecionadas a mão para obter uma maior qualidade de som
A configuração de som limpo é muito quente e com som vibrante pode ser usado para funk, jazz, blues limpo, e country. È um som muito sólido.
O canal Crunch pode mover montanhas. É realmente o som da saturação das válvulas, com grande definição das cordas e ótima articulação. Grande sustain e punch pode ser encontrado neste canal. O amp possui também um Footswitch que é usado para alternar entre os canais limpo e crunch.
Ambos os canais (clean e crunch) são alimentados por um equalizador de 3 bandas passivo, que fornece 30Db de ganho.
No que diz respeito a seção de saída: são utilizadas 4 valvulas 5881 fornecendo 100w Rms de potência.
Guitarristas que já o usaram: Eric Clapton, Mark Knopfler, Eddie Van Halen, Nuno bettencourt
Quer ouvir este magnífico amplificador. Ouça:
Van Halen, no disco F.U.C.K a música: PoundCake.
Nuno bettencourt, no disco III Sides To Every Story, musica Rest In Peace.
Outros
Esta citação eu extraí de um fórum..
Eric used the following set-up for the Soldano SLO-100 during his mid-90s blues period:
Normal / Preamp: 8
Overdrive / Preamp: 3
Bass: 11
Middle: 11
Treble: 3
Normal Volume / Master: 10
Overdrive Volume / Master: 7
Presence: 4
Amp switches: Normal and Crunch
A foot pedal was used to switch between the normal and overdrive channels
Uma pequena citação envolvendo Eddie Van Halen e o SLO100
"A música Powndcake já estava praticamente pronta quando o Amplificador Soldano que Eddie usava na seção de gravação, precisou trocar as válvulas para dar prosseguimento ao disco. Após abrir a parte traseira do amplificador, o Matt Bruck (assistente do Eddie) deixa a furadeira Makita em cima do amplificador e o Eddie, meio distraído, acaba derrubando a furadeira ao bater o braço da guitarra no amplificador. Daí, ele pega a furadeira e, sem querer, aperta o aparelho e ele faz um som engraçado no outro amplificador ao qual o Eddie estava ligado. Aquilo deixa ele louco e ele chama o Andy Johns e pergunta se eles não poderiam utilizar aquele som que o captador da guitarra pegou em alguma música. Ora, no mesmo momento o Andy fica pensando na "Poundcake" sem uma introdução definida e sugere o uso da Makita no início da música - o Eddie aproveita e regrava o solo e inclui a furadeira em algumas partes deste. E essa é a história de como a Makita Wireless Drill entrou para a música "Poundcake". Tudo na vida do VanHalen acaba acontecendo sem que a banda force a barra!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário